Aqui indico: Como é o primeiro dia do ano no Japão.

E ai galera, como estão?

O vídeo de hoje está um pouco atrasado, mas vale a pena conferir. Qual o costume dos japoneses no primeiro dia do ano? Muitas pessoas têm superstições em relação a essa passagem do ano, quem nunca pulou sete ondas depois da meia-noite e para cada onda fez seu pedido para o ano novo, quem nunca escolheu as cores da roupa que vai passar a virada, pois acredita que vai influenciar no ano que esta chegando, aqui do outro lado do mundo não é diferente, eles tem os próprios costumes.

Amanheceu o dia 1 de Janeiro o que normalmente acontece é que os japoneses vão para o templo mais próximo para orar pedindo coisas boas para o ano que se iniciou, normalmente os templos nessa época do ano ficam extremamente cheios.

01138

 

As pessoas fazem filas para chegar até o templo, jogar uma moeda, bater o sino e fazer uma oração seja de agradecimento ou pedindo coisas boas para o ano que se inicia. Ao redor de todo o templo ficam espalhadas barracas de comidas típicas, o chamado Matsuri. Tem de tudo, encontramos ate maçã do amor.

01132

 

Existem outros tipos de comidas bem diferentes como Lula Frita, batata com manteiga entre outras.Ficou curioso? Então corre para assistir o vídeo, porque ta incrível!!  Não esqueça, inscreva-se no canal, e deixe seu comentário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s