Nossa vida no Japão: O lixo

Oi galera, tudo bem ?

Mais um vídeo indicado por um dos nossos inscritos, vamos falar sobre o lixo no Japão. Acho que todo mundo já sabe que o lixo no Japão tem que ser separado né? Bom quando fiquei sabendo disso ainda no Brasil, achei que seria tranquilo, mas quando chegamos aqui no Japão… Sim nós só faltamos arrancar os cabelos na hora de separar o lixo!

Nós já passamos por quatro cidades diferentes e sim a separação muda conforme a cidade. Logo quando chegamos líamos e relíamos as instruções que a prefeitura nos deu para separar o lixo e ficavamos horas do dia separando, pois as embalagens aqui sempre vem com outras embalagens. Por exemplo: compramos uma bolacha sua embalagem principal é de papelão mas cada bolacha que vem dentro do papelão vem com uma embalagem de plástico. Então já viu como complica né! Existem sim outras cidades pelas quais passamos que pede para você não separar o lixo pois pagam alguém que separe o lixo para você, tudo varia de local para local. Mas como nós seres humanos só aprendemos na prática, hoje já ficou fácil separar o lixo!

Ah… Lembrando que ainda tem o lixo de grande porte sofá, geladeira… Bom galera vem conferir o vídeo completo onde explicamos melhor sobre o lixo aqui no Japão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s