Arquivo mensal: agosto 2016

Mudança do Japão para Brasil

Oi galera, tudo bem?

Então como vocês sabem estamos de mudança, porém dois anos morando em outro país acumulamos coisas e como nossa casa é no Brasil, estamos enviando daqui do Japão direto para o Brasil nossa mudança.

Como é a primeira vez fazendo mudança de um país para outro, resolvemos compartilhar com vocês nossa experiência. Porém só daqui três meses vamos conseguir responder para vocês se tudo chegou da forma correta, e se não houve nenhum item danificado.

Vem conferir o vídeo completo.

Segue no instagram @aquiindico

Anúncios

Escalando o Monte Fuji

Oi galera, tudo bem por ai?

Vem conferir a primeira parte da escalada dessa loucura, o começo é tudo festa, pegamos na estação Fuji  o ônibus, que nos leva até a quinta estação,compramos ida e volta totalizando 2.100 yens. Depois de quase uma hora dentro do ônibus até a quinta estação, nós chegamos era por volta das 18 horas, nos organizamos, compramos o um apoio, alias um pau que serve de apoio tanto para você subir como para você descer , no valor de 1.200 cada um. É legal também que a cada parada você pode carimbar em qual estação você está e se conseguir chegar até o topo você terá o pau todo carimbado. Nós não pagamos para carimbar o pau, mas pelo que vimos a cada estação o valor varia de 300 ienes á 500 ienes.

IMG_0550

Na hora de começarmos a subir já fiquei bem assustada é suuper escuro, nada de iluminação a não ser aquela que compramos para colocar na cabeça, e foi suuuuuper útil.Depois de 30 minutos já chegamos na estação 6, ainda estávamos empolgados.Para chegar na estação 7 foi mais uma hora, o caminho já vai ficando um pouco difícil, mas ainda estávamos com animo. Até a oitava estação a estimativa é de 2 horas e 20 minutos de escalada, porém até a oitava existem paradas menores para descansar e ir ao banheiro. Lembrando que banheiro durante todo percurso é pago, de 200 á 300 ienes.

Vem conferir a primeira parte da nossa escalada, aproveita e deixa seu GOSTEI no vídeo e INSCREVA-SE  no canal.

 

Coisas engraçadas no Japão

Oi galera tudo bem por ai?

Aqui estamos ótimos, no ritmo de despedida do Japão, vamos nos lembrando de micos que pagamos logo quando chegamos aqui. E não tínhamos como não compartilhar com vocês. Acontecerão tantas coisas nesses dois anos que agora que lembramos caímos na risada! Vem se divertir junto conosco.

Assiste o vídeo completo e deixa seu gostei no vídeo. Aproveita e inscreva-se no canal.

Segue no instagram @aquiindico

Preparação para escalar o Monte Fuji

Oi galera, tudo bem com vocês?

A temporada para escalar o monte Fuji já começou, e estamos preparando o corpo e a mochila para conseguirmos chegar ao topo. A temporada para escalada inicia a partir de Julho e vai até o começo de setembro, quando é permitido que qualquer pessoa possa escalar.

O que foi passado para nós por quem já escalou, é que o topo do Fuji a temperatura fica extremamente fria, mesmo estando no verão. Então vamos bem agasalhados, com blusas grossas de frio, touca e luvas. Sem esquecer as capas de chuvas que estamos levando dentro da mochila.

Na mochila também estamos levando 3 garrafinhas de água para cada um, remédios para dor de cabeça, barras de cereal, chocolate, bateria da câmera, carregador móvel, bomba de oxigênio uma para cada um e lanterna de cabeça para iluminar a escalada.

Vem conferir o vídeo completo deixe seu Gostei no nosso vídeo!

Aproveita e inscreva-se no canal.

 

O que aprendemos no Japão

Oi gente, tudo bem?

Nesse ritmo de despedida do Japão, começam a surgir idéias do quanto aprendemos estando aqui á dois anos, o quanto mudamos e evoluímos, emocionalmente falando. Estar dois anos em um país completamente distante da nossa cultura, estar em um serviço totalmente diferente do que estávamos acostumados nos ensinou muita coisa. Confiar e acreditar em pessoas erradas, estar aprendendo a cada novo dia como é se virar em um pais que você não consegue nem ler. Foi complicado, mas foi MARAVILHOSO, ter a oportunidade de morar dois ano aqui no Japão.

Conhecemos pessoas MARAVILHOSAS, amizades que serão levadas para toda a vida. Exploramos lugares encantadores, rimos, choramos, evoluímos graça á essa aventura que nos permitimos viver e que venham as outras aventuras.

Vem conferir o vídeo completo, deixe seu gostei no nosso vídeo. Aproveita e inscreva-se no canal.

 

Restaurante Alice no país das maravilhas

Oi galera, tudo bem com vocês?

Hoje viemos com mais uma dica super bacana para toda a família. Se você está passando ou mora próximo á região de Nagoya não deixe de conferir o restaurante temático baseado no filme da Alice no país das maravilhas.

Já tínhamos ouvido falar que existia essa restaurante na região de Tokyo, porém nunca conseguíamos ir nele, até que lendo o blog Clube da Necessaire (http://www.clubedanecessaire.com/) achamos o endereço do restaurante em Nagoya. Tínhamos que conferir né?!

blog.JPG

O restaurante é suuper confortável, por mais que estive cheio, o lugar é tranquilo para ficar conversando. A comida também é muito gostosa, o valor é super acessível. Além de todas as garçonetes estarem vestidas de Alice, existe essa mesa gigante no meio do restaurante dando a impressão de sermos bem pequenos. É tudo muito lindo e encantador, existem também mesas com poltronas que te deixam ainda mais confortável. Sem falar nos pratos que vem decorados com os personagens do filme, nem dá vontade de comer de tão lindo que vem o prato.

blog

Endereço: Nagoya-shi , Naka-ku, Sakae 3-29-11 Nagoya PARCO midi 3F 
 Horário: almoço 11:00-15:00, café 14:00-17:00, jantar 17:00-23:30 
Aberto todos os dias
Vem conferir o vídeo completo no nosso canal

Nossa vida no Japão: Porque vamos embora do Japão.

Oi galera linda, tudo bem?

Depois de alguns comentários e dúvidas dos nossos inscritos resolvemos fazer um vídeo mais explicativo do porque estamos indo embora do Japão. A nossa decisão já estava tomada há alguns meses, porém decidimos não falar nada, pois teríamos que comunicar a empresa, comprar passagens e definir datas para que tudo acontecesse da forma correta. Como semana passada foi nossa última semana na fábrica que trabalhávamos então foi quando decidimos contar para todos vocês.
Estamos indo fazer intercâmbio, sempre foi nosso sonho e porque não né?! Decidimos ir para a Irlanda. O Japão foi um país que nos acolheu muito nesses dois anos, nós enfrentamos grandes desafios, aprendemos a lidar com todo tipo de situação, exploramos diversos locais, todos os lugares que tivemos vontade de conhecer aqui no Japão, nós conhecemos e ainda estamos conhecendo até nossa partida daqui. O nosso canal, vai mudar o país, mas jamais o objetivo de fazer rir, e mostrar nossas experiências nesse mundão. Desde já, nosso muito obrigada por todos os inscritos que conquistamos aqui no Japão, espero que todos, sem exceção continue acompanhando nosso canal e nosso blog sempre que possível.

Confere o vídeo completo com quase todas as dúvidas de vocês respondidas.Inscreva-se no canal

Aqui indico: Feijões Mágicos do Harry Potter

Oi galera, tudo bem por ai?

Aqui estamos otimos, hoje mais um vídeo para vocês curtirem!
Lembra do nosso passeio na Universal Studios Japan (Universal Japan Part II, corre lá no canal para conferir), então quando estávamos em Hogwarts, a cidade do Harry Potter, aproveitamos para comprar os feijões mágicos dele. Não sei se lembram, aquelas balinhas que tinham diversos gostos estranhos, como vômito, cera de ouvido, grama e
algumas também tinham o gosto bom como cereja, morango, Tutti Frutti.

IMG_0433

Então no vídeo de hoje vamos experimentar essas balinhas que compramos lá, para saber se realmente tem o gosto ruim como falavam no filme. Vem conferir o vídeo completo!

Aproveita e inscreva-se no canal para acompanhar todos nossos vídeos. Deixa seu gostei no nosso vídeo.

Nossa vida no Japão: O que vamos sentir falta do Japão

Oi galera, tudo bem ??

O título parece estranho mas não é. É isso mesmo o que vamos sentir falta do Japão, vamos sentir falta pois estamos de partida… Vamos seguir outro rumo, o tempo aqui no Japão nos fez crescer muito como pessoa, nos trouxe experiências positivas e outras nem tão positivas assim. Mas chegou a hora de partir para outro rumo.

O Japão tem inúmeras facilidades além de muitas comidas diferentes, isso é um pouco do que vamos sentir falta no Japão. Muito provavelmente esquecemos de bastante coisas, porém só vamos perceber o que realmente vamos sentir falta quando já não estivermos mais aqui. Se você conheceu nosso blog/canal porque tava querendo conhecer mais da cultura japonesa que bom! Até setembro ainda vamos ter posts e vídeos aqui do Japão, a partir de outubro vamos levar vocês conosco no nosso intercâmbio então continue nos acompanhando deixando seus comentários que nos dão mais empolgação para continuar a fazer os vídeos.

Vem conferir o vídeo completo e INSCREVA-SE no canal.

Siga no Instagram: @aquiindico