Spire, chegamos em Dublin

Galera, chegamos em Dublin! Primeiros dias estão sendo corridos, é tanta coisa que vc quer ver são responsabilidades que tem que resolver, uma correria danada e nessas andanças não tinha como não dar de cara com a Spire.

A spire é um monumento que fica no centro da O’Connel Street, tem 120 metros de altura, sendo 3 metros de largura a partir da base e que vai afinando até 15 cm de diâmetro em seu ápice, tornando-se a escultura mais alta do mundo. Serve de ponto de encontro para todo mundo.

O spire é conhecido como monumento da luz. De longe vimos como uma agulha gigante. Seu topo balança conforme a força do vento (é o que dizem). A noite seu topo fica aceso, fica ainda mais lindo!

Os irlandeses não curtem muito a spire, fizemos umas pesquisas para saber o porquê e descobrimos que o dinheiro gasto na spire foi muito alto. E por isso eles não curtem, foi o que achamos na pesquisa.

Antes do monumento, existia o Pilar de Nelson que foi construído em 1808, esse pilar foi destruído por uma bomba. O novo monumento foi inaugurado em 2003.

O spire é um dos pontos turísticos mais famosos de Dublin, então se está passando por aqui vale a pena e não tem como não ver 😂

Continue nos acompanhando nas nossas andanças 🇮🇪

img_2447

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s